Os benefícios do preenchimento
facial e de toxina botulínica 

Os dois preenchimentos mais utilizados para o tratamento do envelhecimento cutâneo são: toxina botulínica e preenchimento.

 

A toxina é aplicada nos músculos para melhorar as rugas de expressão, enquanto o preenchimento é a injeção de substâncias na pele que, além de melhorar os sulcos e flacidez, também serve para desenhar os lábios e corrigir as olheiras profundas.


A toxina botulínica é conhecida há muitos anos, não é permanente, é segura e eficaz para evitar as rugas de expressão. Essas rugas localizadas na testa, entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos vão se intensificando até tornarem-se definitivas. A toxina trata e previne essas rugas, deixando, quando bem aplicada, um rosto bonito e natural.


O preenchimento também é seguro e eficaz, utilizando substâncias injetáveis aplicadas nas várias camadas da pele, para melhorar sulcos, rugas, definir lábios e tratar olheiras profundas. São utilizadas substâncias biocompatíveis, como ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio, ácido polilático, policaprolactona, entre outros.


Hoje, o preenchimento também é utilizado para promover a reestruturação da face, criando vetores de levantamento e também definindo os contornos do mesmo.
Combinar essas técnicas não é somente uma “receita de bolo”, mas sim um procedimento único que combina conhecimento científico com análise precisa de individualidade e naturalidade de cada ser humano.


Quer saber qual é mais indicado para o seu caso? Agende a sua consulta na Clínica Dra. Denise Steiner.